quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Efeito Sanfona???? Nunca mais!!!!!

Olá minhas queridonas!!!!

Hoje o dia tá pauleira.... lavei muita .. mas muita roupa... eu não .. a máquina e o tanquinho kkkkkkkkkkkkkkkkk .. ai o que seria da minha vida sem essas modernidades.....rsrsrsrs

Mas mesmo com muita roupa ... sendo lavada .. fui na academia... e de manha já acostumei a comer minhas 3 torradinhas e minha xicarazinha de "coffee".

Comprei o tal "Nestif" que tá com uma propaganda " Operação Biquini 2010".. como não sou muito chegada a leite.. então complica entende!!

Meu almoço teve muita verdura.. salada e refogada.. ainda bem que sou chegada num legumes...

Meu grande problema sempre foram os benditos doces... areba guandi ...rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Mas tenho me permitido comer um doce na semana ... e tenho conseguido...

As vezes depois do almoço eu fico morrendo de vontade de comer doce... mas não como!!!!

Eu já vivi o problema do "EFEITO SANFONA" vários anos..mas agora estou decidida a me livrar desse tal efeito.....

Hoje comi as 15:00 hrs uma ameixa e ás 18:00 hrs uma pera

Agora meu proximo lanchinho será ás 21:00 hrs meu pão integral .. com blaquet de peru...

Segue a materia minhas queridas


Acabe com o efeito sanfona! As pessoas que desejam emagrecer e optam por algo radical, como jejuar, alimentar-se só de líquidos, cortar totalmente alguns grupos de alimentos e fazer uso indiscriminado de remédios, provavelmente não tem uma noção clara de que o excesso de peso é um problema sério, que deve ser tratado de forma equilibrada, isto é, respeitando o corpo e suas necessidades.

Quando o emagrecimento não faz parte de um processo consciente, ao conquistar o peso desejado a pessoa volta a comer de forma inadequada e engorda novamente. Por isso, muitos endocrinologistas constatam que quem vive de “dieta” estará acima do peso considerado saudável num futuro não muito distante. A obesidade deve ser vista como uma doença crônica, que deve ser tratada pelo resto da vida, através da mudança de hábitos alimentares e do modo de se relacionar com a comida.

Efeito sanfona pode ser considerado uma “vingança” do organismo para fazer o corpo voltar a ter o peso que tinha antes do emagrecimento. Isso ocorre porque o cérebro tende a manter o maior peso que a pessoa já teve, pois as células de gordura adquiridas na infância e na adolescência não morrem, apenas “murcham”. É necessário que o organismo passe muitos anos numa determinada faixa de peso para se adaptar a esse novo peso. Uma coisa é certa: não existe milagre, remédio ou dieta para emagrecer definitivamente, sem que aconteça uma mudança de comportamento. Essa é a regra básica para quem deseja emagrecer e se ver livre do efeito sanfona.É fundamental aprender a comer, porque não é possível seguir uma alimentação fora dos padrões e tomar remédios a vida inteira. Mais do que se submeter à regimes alimentares severos, é necessário mudar de atitude perante a vida e o prato de comida.
“Não existe milagre, remédio ou dieta para emagrecer definitivamente, sem que aconteça uma mudança de comportamento. Essa é a regra básica para quem deseja emagrecer e se ver livre do efeito sanfona”
O emagrecimento deve ser um processo lento e gradual, conforme os hábitos vão se modificando. Se a pessoa não consegue controlar a quantidade e a qualidade do que come e se boicotar a alimentação saudável com ataques constantes à geladeira, seu problema deve ser analisado não só por um nutricionista, mas também por um psicólogo.
Há pelo menos dois bons motivos para não descontar os problemas na comida. O primeiro porque o verdadeiro problema não será resolvido dessa forma e o segundo porque se agravará ainda mais a obesidade. Tratar as causas de alguns problemas emocionais pode ser fundamental para que o emagrecimento ocorra e perdure.Perder e recuperar o peso pode ter efeito psicológico negativo. Depressão, desânimo e sentimentos negativos são freqüentes em pessoas que emagrecem e depois engordam novamente. São comuns pensamentos negativos, como não sou capaz; sou um fracasso; jamais vou conseguir; me odeio por isso. A auto-estima diminui muito, e é comum a pessoa se isolar, com vergonha do próprio corpo e como punição pelo que considera falta de capacidade para concretizar seus objetivos. Esses sentimentos fazem a pessoa se sentir fracassada e retardam a retomada do foco para as verdadeiras mudanças na alimentação e na atividade física.Quem deseja emagrecer deve estar psicologicamente preparado para comprometer-se com mudanças no estilo de vida para o resto da vida. Sanfona? Só nas festas juninas. E olhe que já é um instrumento um tanto fora de moda!
Beijinhossssssssssssssssss

2 comentários:

  1. oiii!!!

    passei por aqui e nao poderia sair sem deixar um beijinho!!!

    força sempre!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Não tem coisa pior do esse efeito né flor...Minha barriga tem algumas estrias por causa disso...sei que não tem como tirar mas hidrato pra amenizar...
    Eu tbm não quero nada disso pra mim...rsrrs
    bjo*

    ResponderExcluir